domingo, 28 de Abril de 2024  19:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-07-2005

Treze incêndios por circunscrever no país


Incêndios

Dezanove incêndios, treze dos quais por circunscrever, lavravam às 20:00 de hoje nos distritos de Aveiro, Bragança, Coimbra, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém e Viseu, anunciou o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).

Durante o dia de hoje foram extintos ou entraram em fase de rescaldo e vigilância 24 incêndios florestais que lavraram no país, adiantou à Agência Lusa Gisela Oliveira, do SNBPC.

Um incêndio florestal deflagrou em Paradela, Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança, e está a ser combatido por 31 homens, oito veículos e um meio aéreo.

Cerca de 400 bombeiros combatem cinco fogos no distrito de Aveiro, nomeadamente em Sernada, Albergaria-a-Velha, em Serradelo, Castelo de Paiva, em Farrapa, Arouca, e em Teamonde Vila Chã, Vale de Cambra.

Duzentos e cinquenta bombeiros, apoiados em 69 veículos e três meios aéreos, combatem o incêndio em Sernada e 86 homens e 24 veículos tentam dominar o fogo em Serradelo.

Em Farrapa, o fogo está a ser combatido por 50 homens e 15 veículos e em Teamonde Vila Chã por 23 bombeiros e seis veículos.

Em Coimbra, continua por circunscrever o fogo em Vale Amarelo, concelho de Miranda do Corvo, que está a mobilizar 111 bombeiros, 28 veículos e um meio aéreo.

O incêndio que lavra em Foz de Alvares, Góis, também no distrito de Coimbra, já está circunscrito, encontrando-se no local 93 bombeiros, 25 veículos e dois meios aéreos.

No distrito de Leiria, 179 bombeiros, acompanhados por 52 veículos e um meio aéreo combatem as chamas em Cumieira, Pombal.

No mesmo distrito, 62 homens, apoiados em 17 veículos, combatem um incêndio na localidade do Bom Sucesso, concelho de Óbidos.

No distrito do Porto, já estão circunscritos os incêndios de Monta Corva de Baixo, Santo Tirso, onde estão 39 homens e 11 viaturas, e em Branzelo, Gondomar, onde se encontram 46 homens, 15 viaturas e um meio aéreo.

Por circunscrever, no mesmo distrito, estão os incêndios na Maia e em Serra, concelho de Paredes, que estão a ser combatidos, respectivamente, por 49 bombeiros e 23 veículos e por 28 homens e sete veículos.

Em Penedo, concelho de Tondela, distrito de Viseu, também lavra um incêndio que está a ser combatido por 99 bombeiros, 21 veículos e quatro meios aéreos.

Meia centena de bombeiros, 13 veículos e um meio aéreo lutam contra um fogo em Montes, Tomar, distrito de Santarém.

Dos 19 incêndios activos às 20:00, apenas foram dominados o da Quinta da Saúde, Santarém, que está a ser combatido por 43 bombeiros, 11 veículos e um meio aéreo, e o de Vale do Arco, Ponte de Sor, distrito de Portalegre, onde se encontram 104 bombeiros e 30 veículos.

Em fase de rescaldo e vigilância, está o incêndio que deflagrou na fábrica de tintas Tecma, na Batalha, onde estão 124 homens e 41 veículos.

O SNBP apelou entretanto "ao envolvimento de todos cidadãos na prevenção dos incêndios.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®